terça-feira, 20 de setembro de 2016

David Lynch divulga novo videoclipe com a cantora Chrysta Bell

Nesta semana David Lynch divulgou o videoclipe da música “Night Ride”, parceria com a cantora Chrysta Bell. Ao contrário de outras de suas investidas no ramo da música, dessa vez Lynch não canta e nem dirige o clipe, que ficou a cargo de Joseph Skorman, e apenas atuou como produtor. Confira abaixo:



A música “Night Ride” faz parte do EP “Somewhere in Nowhere”, que será lançado no dia 7 de outubro. Em agosto, Lynch já havia divulgado uma outra faixa do disco, “Beat the beat“. A parceria dele com a cantora Chrysta Bell vem desde quando ela contribuiu na trilha sonora de “Cidade dos sonhos” em 2007, e se estende até hoje: Bell fará parte da nova temporada da série “Twin Peaks”, que será lançada em 2017.

Para os curiosos, vale a pena conferir os outros dois álbuns de Lynch: “Crazy Clown Time”, de 2011, e “The Big Dream”, de 2013. O debut da carreira musical de Bell, o álbum This Train” (2011) também teve a produção do diretor, com todas as letras escritas por ele.

Fonte: Cine Set

terça-feira, 6 de setembro de 2016

David Lynch: The Art Life | Documentário sobre o diretor ganha trailer e clipe

David Lynch: The Art Life, documentário sobre o criador de Twin Peaks e diretor de filmes como Cidade dos Sonhos (2001), ganhou o primeiro trailer e um clipe:





Jon Nguyen (Lynch Three) comanda a produção, que tem mais foco na vida pessoal do diretor, e nos acontecimentos que moldaram sua personalidade, do que em seus trabalhos no cinema e na TV.

O longa foi exibido no Festival de Venice e estará no Festival de Londres em outubro. Ainda não há data de lançamento no circuito comercial.

Fonte: Omelete

terça-feira, 23 de agosto de 2016

'Cidade dos Sonhos' vence eleição de melhor filme do século XXI

Uma votação realizada pela BBC Culture com 177 críticos de cinema de 36 países elegeu “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, como o melhor filme do século XXI. O brasileiro “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, ficou com a 38ª posição. As informações são do site The Guardian.
O chinês “Amor à Flor da Pele”, de Kar-Wai Wong, ficou com a segunda colocação e “Sangue Negro”, de Paul Thomas Anderson, completa o pódio. Hayao Miyazaki e o belo “A Viagem de Chihiro” está na quarta posição seguido de “Boyhood”, de Richard Linklater, “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, de Michel Gondry, e “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick.

A co-produção do Japão com Taiwan, “As Coisas Simples da Vida”, de Edward Yang, está no oitavo lugar, “A Separação”, de Asghar Farhadi, ficou no nono lugar e, fechando o TOP 10, está “Inside Llewyn Davis”, de Joel e Ethan Coen.

Os diretores com mais filmes na lista são Wes Anderson, Apichatpong Weerasethakul, Christopher Nolan, Michael Haneke, Paul Thomas Anderson e Joel e Ethan Coen. Cada um teve três filmes no TOP 100. O ano com mais produções foi 2012 com 10 filmes seguido de 2013 com nove longas.

VEJA O TOP 10

1 – Cidade dos Sonhos, de David Lynch
2 – Amor à Flor da Pele, de Kar-Wai Wong
3 – Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson
4 – A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki
5 – Boyhood, de Richard Linklater
6 – Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de Michel Gondry
7 – A Árvore da Vida, de Terrence Malick
8 – As Coisas Simples da Vida, de Edward Yang
9 – A Separação, de Asghar Farhadi
10 – Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen

Veja a lista completa (clique aqui)!

Fonte:

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Lançamento de 'Twin Peaks' não será convencional, afirma executivo da Showtime

Os aguardados novos episódios de "Twin Peaks", de David Lynch e Mark Frost, realmente vão chegar à TV em 2017 e as cenas adicionais terminaram de ser filmadas, garantiu o CEO do canal Showtime, David Nevins. No entanto, o executivo não soube dizer quando exatamente será a estreia e nem quantos episódios (ou temporadas) serão exibidos, mas afirmou que o lançamento não será convencional.

No último dia do evento da Associação de Críticos de Televisão, ele explicou que a continuação da série que deixou milhões vidrados nas telinhas para saber quem havia matado a jovem Laura Palmer nos anos 1990, foi gravada como se fosse um longo filme. Segundo Nevans, Lynch só vai decidir em quantos episódios a história será dividida na ilha de edição.
ADVERTISEMENT

Mas ele tranquilizou os jornalistas presentes no evento ao exibir um vídeo com cenas de bastidores e entrevistas dos atores. Para os pobres mortais que não estiveram em Beverly Hills, resta apenas esperar que os produtores tenham compaixão e o disponibilizem online.

David Nevins ainda revelou que os planos de marketing da série não estão totalmente traçados, e que ele espera que a emissora apele para estratégias não-convencionais:
"Acho muito possível não seguirmos um padrão tradicional de lançamento. Tive algumas conversas com o David. Mas quero abraçar o inesperado da coisa, então, definitivamente, imagino que possa haver episódios mais longos. Pode ser não-convencional também no sentido de lançar os episódios de forma linear ou como vamos fazer para as pessoas que querem assistir por streaming — talvez haja uma diferença entre os dois", disse ele ao site "Hollywood Reporter".

Entre os atores da série original que estarão de volta, estão Sheryl Lee (Laura Palmer), Kyle MacLachlan (o agente Dale Cooper) e e Sherilyn Fenn (Audrey Horn). Os músicos Eddie Vedder e Trent Reznor também estão no elenco, além de Laura Dern e Naomi Watts, que já trabalharam com Lynch em seus filmes.

Fonte: O Globo

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Revelada a lista completa dos atores que estarão em Twin Peaks

O canal a cabo Showtime divulgou hoje uma lista com os nomes de todos os membros do elenco de Twin Peaks, que até o momento tem 9 novos episódios encomendados para uma minissérie, com rumores de já estarem gravando duas temporadas em segredo. O vasto elenco com mais de 200 nomes e conta uma meia dúzia de veteranos, porém, a grande maioria é novata.

Entre os atores que estão retornando estão: Kyle McLachlan (Agente Dale Cooper), Sherilyn Fenn (Audrey), Madchen Amick (Shelly), Sheryl Lee (Laura/Maddy), Dana Ashbrook (Bobby), David Duchovny (Agente Dennis), Miguel Ferrer (Agente Rosenfield), Grace Zabriskie (Sarah), Peggy Lipton (Norma), Ray Wise (Leland), Wendy Robie (Nadine), Russ Tamblyn (Lawrence) e a finada Catherine E. Coulson  (Log Lady), que segundo boatos de bastidores, chegou a gravar suas cenas antes de falecer.

Entre as novas adições, grandes nomes de Hollywood se destacam, como Ashley Judd, Michael Cera,  Amanda Seyfried, Naomi Watts, Jennifer Jason Leigh, Laura Dern, Robert Knepper, Jim Belushi, entre outros.

Confira a lista completa logo abaixo já com um asterisco na frente daquelas que apareceram Twin Peaks anteriormente.

 
Lista Twin Peaks                                                                                                                                                           
Os criadores da série original David LynchMark Frost estão de volta para comandar a nova história com o próprio Lynch dirigindo todos os 9 novos episódios. As filmagens principais foram concluídas hoje e Twin Peaks retorna em 2017.

Fonte: Série Maníacos
                    

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Netflix divulga trailer de MY BEAUTIFUL BROKEN BRAIN, documentário produzido por David Lynch

Ao longo de sua impressionante carreira, David Lynch (Cidade dos Sonhos) também produziu projetos como Sob Controle (2008), da filha Jennifer Chambers, e Meu Filho, Olha o Que Fizeste! (2009), de Werner Herzog. Agora, a Netflix divulga o trailer de My Beautiful Broken Brain, documentário que tem Lynch como produtor executivo e ainda conta com participações do diretor.
O filme apresenta a história de esperança e transformação de Lotje Sodderland após ela sofrer um traumático derrame hemorrágico. Ao recuperar a consciência, Lotje se viu em um mundo desconhecido e tentou lidar com a distorcida realidade que tirava o sentido de palavras e imagens.
“O cérebro é realmente fascinante e muito porque ele é capaz de atingir coerência total – encontrar iluminação e realização. Você certamente será tocado e inspirado por essa jornada de autodescoberta”, declarou Lynch.
Dirigido por Sophie Robinson e pela própria Lotje Sodderland, My Beautiful Broken Brain ficará disponível na Netflix a partir do dia 18 de março.