terça-feira, 24 de abril de 2012

Canal Viva estreia bloco de séries clássicas com Twin Peaks

A partir do dia 1º de maio, às 21h30, os fãs de séries antigas terão uma nova opção na TV a cabo. O canal Viva estreia o bloco Clássicos em Série, no qual pretende exibir produções internacionais que fizeram sucesso na Rede Globo nas décadas de 1970 e 1980.
O canal ainda não divulgou quais produções pretende reprisar no futuro. Por enquanto, apenas duas séries foram programadas: Dallas e Twin Peaks (embora ela seja da década de 1990).

Criada por David Lynch e Mark Frost, a produção foi um marco na TV americana por definir o ponto de transformação pela qual os seriados americanos passariam ao longo da década de 1990, até chegar nos dias de hoje. Brincando com os elementos que compõem uma novela de sucesso e mesclando-os com a estética cinematográfica, Lynch e Frost criaram um drama que, apesar de ter durado apenas duas temporadas, se transformou em um clássico. A história tem início quando é encontrado o corpo de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma jovem estudante popular entre os amigos do colégio e os moradores da cidade, mas que mantinha diversos segredos.  As características de sua morte levam o agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) a assumir a investigação do caso, mantendo uma parceria com o Xerife Truman (Michael Ontkean). Há tempos que Cooper caça um assassino em série e Laura pode ter sido mais uma de suas vítimas. A partir das investigações da dupla, abre-se para o público diferentes histórias vividas pelos habitantes da cidade, todas, de alguma forma, interligadas às investigações da morte de Laura.

Com 30 episódios produzidos entre 1990 e 1991, pela ABC, Twin Peaks chegou ao Brasil em meados de 1991. Em 1992, Lynch e Frost produziram o filme Fire Walk with Me, que narra os últimos dias de Laura Palmer.
Em sua primeira exibição, a Globo fez a palhaçada de editar cenas e suprimir tramas paralelas para acelerar a revelação de quem era o responsável pela morte de Laura. Pela Globo, o episódio foi exibido com pouco mais de 30 minutos de duração. Inicialmente, o canal não tinha a intenção de exibir os episódios restantes da segunda temporada, mas teria voltado em sua decisão depois das reclamações que recebeu.
Segundo a assessoria do canal, as duas séries serão exibidas em sua versão dublada em português, sem opção de áudio/legenda. Para quem não tem TV a cabo, ou o canal Viva, as duas séries já foram lançadas em DVD no Brasil.

Fonte: Temporadas

Nenhum comentário: