terça-feira, 6 de setembro de 2011

David Lynch fala sobre seus projetos futuros

por Virgílio Souza

Desde que realizou Império dos Sonhos, em 2006, David Lynch tem se dedicado a projetos paralelos, que incluem sua curiosa carreira musical e a inauguração de um clube noturno em Paris inspirado em Cidade dos Sonhos. Por essa razão, seu último projeto de que se tem notícia - um documentário sobre Maharishi Mahesh Yogi - vem sendo adiado há vários anos.
Recentemente, em entrevista à revista Rolling Stone, o cineasta deu mais detalhes sobre os rumos de sua carreira cinematográfica, revelando ter um longa-metragem na manga. “Tenho trabalhado em um documentário de Maharishi Mahesh Yogi, acabei de trabalhar em um documentário sobre minha jornada sobre meditação, consciência e paz em 16 países. E estou trabalhando em um novo filme, mas ainda demorará um pouco [para que ele esteja pronto]”, disse.
De acordo com as especulações recentes sobre qual seria o próximo projeto do diretor, é possível que Lynch esteja trabalhando tanto no longa infantil (“infantil” nos termos do diretor, claro) Snootworld quanto em uma continuação para Cidade dos Sonhos ou em uma história até o momento desconhecida pelo restante do mundo.
Lynch também afirmou ter finalizado um filme de um minuto de duração para o Vennale, um festival de cinema na Áustria. Em 2009, o diretor já havia realizado um curta para o projeto OneDreamRush (em que 42 cineastas realizaram filmes de 42 segundos de duração)


Fonte: Cinema em Cena

Nenhum comentário: