sexta-feira, 15 de julho de 2011

David Lynch lança vídeo de animação com música da banda Interpol

(BR Press) - O site Huffpost Culture lançou, na última quarta-feira (13/07), o curta-metragem I Touch a Red Button Man, do cineasta David Lynch, diretor de Cidade dos Sonhos (2001), que retrata uma animação feita sob influência da banda Interpol.

As únicas cores do vídeo são o vermelho, o preto e o branco, visual característico do figurino da banda desde o lançamento do primeiro disco Turn on the Bright Lights (2002), em que a arte da capa foi feita somente com as três cores. Além disso, a trilha sonora é composta inteiramente pela música Lights, faixa do mais recente disco da banda, Interpol (2010).

Com uma atmosfera psicodélica, o vídeo, de quase seis minutos, mostra um homem em forma de boneco, sempre apertando um botão vermelho, em sincronia com as batidas da música e, em alguns trechos, fazendo referência direta à letra.

Durante entrevista para o Huffpost Culture, o guitarrista Daniel Kessler foi sensato ao ser questionado sobre o sentido e a significação do personagem."Eu acho que deve ser mantido como um mistério. Assim como tomamos quando ele (Lynch) explicou a ideia para nós", explicou.

Parceria

A parceria entre o grupo e o diretor já vem de longa data. Em 2008, o Interpol pensava em realizar alguns projetos com cineastas. E entre todas as possibilidades, Lynch era o que mais atraia o grupo. "Nós somos todos grandes fãs do David – é um ponto em comum, uma daquelas coisas que são unanimidade", disse Kessler.

Isso ficou explícito ao público recentemente, quando a banda convidou o diretor para organizar o visual da performance que fizeram no festival Coachella, em abril deste ano.

Confira abaixo o vídeo I Touch a Red Button Man.

Nenhum comentário: