terça-feira, 26 de maio de 2009

David Lynch lança série de entrevistas com anônimos

O cineasta norte-americano David Lynch lançará, no dia 1° de junho, via internet, o Interview Project. O nome ("projeto entrevista", em português), entrega a nova proposta multimídia de Lynch: uma série de entrevistas com anônimos de seu país natal, organizada em 121 filmetes, cada um com duração de três a cinco minutos. De três em três dias, até somar um ano, um novo quadro será atualizado no site oficial do projeto.

Para achar seus personagens, o diretor de Cidade dos Sonhos e O Homem Elefante viajou com equipe durante 70 dias, por cerca de 32 mil quilômetros, pelos Estados Unidos. Topou com os futuros entrevistados em bares, estradas e recantos perdidos do país - e os entrevistou lá mesmo, onde quer que estivessem.

Neste "road doc" (documentário de estrada), Lynch convida o internauta a "conhecer centenas de pessoas", em "algo humano, do qual não podemos ficar longe", como diz no trailer postado no site.

Na prévia, alguns entrevistados aparecem reproduzindo a pergunta que lhes é feita pelo time de Lynch - indagações como "do que eu mais me orgulho?", "como eu me descreveria?", "qual o meu sonho?", "se tenho alguma exigência?" e "como é minha cidade?".



fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: