terça-feira, 26 de maio de 2009

David Lynch lança série de entrevistas com anônimos

O cineasta norte-americano David Lynch lançará, no dia 1° de junho, via internet, o Interview Project. O nome ("projeto entrevista", em português), entrega a nova proposta multimídia de Lynch: uma série de entrevistas com anônimos de seu país natal, organizada em 121 filmetes, cada um com duração de três a cinco minutos. De três em três dias, até somar um ano, um novo quadro será atualizado no site oficial do projeto.

Para achar seus personagens, o diretor de Cidade dos Sonhos e O Homem Elefante viajou com equipe durante 70 dias, por cerca de 32 mil quilômetros, pelos Estados Unidos. Topou com os futuros entrevistados em bares, estradas e recantos perdidos do país - e os entrevistou lá mesmo, onde quer que estivessem.

Neste "road doc" (documentário de estrada), Lynch convida o internauta a "conhecer centenas de pessoas", em "algo humano, do qual não podemos ficar longe", como diz no trailer postado no site.

Na prévia, alguns entrevistados aparecem reproduzindo a pergunta que lhes é feita pelo time de Lynch - indagações como "do que eu mais me orgulho?", "como eu me descreveria?", "qual o meu sonho?", "se tenho alguma exigência?" e "como é minha cidade?".



fonte: Rolling Stone

terça-feira, 19 de maio de 2009

Dark Night of the Soul disponível em streaming

Problemas contratuais com a gravadora EMI jogaram água no lançamento do CD do projeto envolvendo o cineasta David Lynch e os músicos Danger Mouse, do Gnarls Barkley, e Mark Linkous, do Sparklehorse.

Dark Night of the Soul tinha lançamento previsto para julho. O trabalho reúne colaboradores como Julian Casablancas, do Strokes, Iggy Pop, Frank Black, do Pixies, e Suzanne Vega, entre outros. Danger Mouse, mentor do projeto, soltou um comunicado oficial dizendo que está muito feliz com o resultado do trabalho e que espera que as pessoas que tenham chegado a ouvi-lo estejam tão entusiasmadas quanto ele. O álbum está em streaming no site da National Public Radio.

Lynch também canta no álbum e contribuiu com um livro de fotografias tiradas por ele, todas relacionadas com as músicas. O livro será lançado, mas em vez de trazer o CD, como era planejado, virá com um CDR vazio.

Confira as faixas de Dark Night of the Soul e os colaboradores:

* "Revenge" (Flaming Lips)
* "Just War" (Gruff Rhys)
* "Jaykub" (Jason Lytle)
* "Little Girl" (Julian Casablancas)
* "Angel's Harp" (Frank Black)
* "Pain" (Iggy Pop)
* "Star Eyes (I Can't Catch It)" (David Lynch)
* "Everytime I'm With You" (Jason Lytle)
* "Insane Lullaby" (James Mercer, de The Shins)
* "Daddy's Gone" (Nina Persson)
* "The Man Who Played God" (Suzanne Vega)
* "Grim Augury" (Vic Chestnutt)
* "Dark Night of the Soul" (David Lynch)

fonte: omelete