sábado, 16 de maio de 2015

'Twin Peaks': disputa entre Showtime e David Lynch termina com a volta do diretor e a encomenda de mais episódios



Recentemente a produção dos novos episódios de Twin Peaks, anunciada em 2014, ficou comprometida quando o diretor David Lynch declarou em abril que estava se afastando por razões financeiras.
Na ocasião, Lynch disse que não concordava com o valor oferecido a ele para  dirigir os episódios. Posteriormente, foi divulgado pelo Variety que os roteiros entregues por Lynch e Mark Frost levariam a produção dos episódios a ultrapassar o valor combinado entre eles e o Showtime. Quando o canal tentou reduzir a participação do lucro da dupla na venda dos novos episódios para poder produzir os roteiros, Lynch se afastou.

A partir daí, teve início uma nova fase de negociações com o próprio David Nevins, diretor do Showtime, lidando diretamente com ele. O resultado foi divulgado esta noite. Lynch não só irá dirigir todos os episódios, como será produzido um número maior que os nove originalmente encomendados. Até o momento, não foi revelado quantos episódios serão produzidos no total, ou detalhes sobre o acordo feito com o diretor.
Com roteiros de Lynch e Frost, a minissérie foi encomendada para celebrar os 25 anos da série original. O elenco ainda não foi divulgado. Oficialmente, apenas Kyle MacLachlan, intérprete do agente Dale Cooper, está confirmado.
A pré-produção já começou. Ainda não há informações sobre quando as filmagens terão início, mas a previsão de estreia é para 2016.

Fonte: Temporadas