segunda-feira, 6 de abril de 2015

Twin Peaks: David Lynch deixa a minissérie devido a diferenças contratuais com a Showtime

O retorno de Twin Peaks em forma de minissérie pode estar ameaçado.

Em outubro do ano passado um anúncio foi feito pelo canal a cabo americano Showtime, dizendo que em 2016, Twin Peaks retornaria em forma de minissérie com nove novos episódios, todos eles produzidos, escritos e dirigidos pelos criadores originais da série, David Lynch e Mark Frost.



Tudo ficou ainda mais empolgante quando em janeiro, o astro Kyle MacLachlan confirmou que iria participar dos novos episódios, reprisando seu papel do icônico agente Cooper.

Porém em março, David Lynch começou a dar declarações, dizendo estar insatisfeito com os termos contratuais oferecidos pelo canal Showtime e que possivelmente o retorno de Twin Peaks não iria mais acontecer.
Ontem durante o festival WonderCon, os primeiros rumores começaram a surgir de que Lynch havia abandonado o projeto e já estava até mesmo ligando para o elenco para avisar que não iria mais dirigir os episódios.
Poucas horas depois, ele publicou um comunicado na sua página oficial do Facebook, confirmando o rumor:
David Face
"Queridos amigos do Facebook, a Showtime não cancelou Twin Peaks. Depois de 1 ano e 4 meses negociando, eu deixei o projeto porque eles não ofereceram dinheiro suficiente para eu fazer o roteiro da maneira que achava que era necessário. Nesse final de semana eu comecei a ligar para o elenco e avisar que não iria mais dirigir os episódios. Twin Peaks ainda pode estar vivo na Showtime. Eu amo o mundo de Twin Peaks e gostaria que as coisas tivessem acontecido de forma diferente”
Ao que parece, a declaração de  Lynch pegou o próprio canal Showtime de surpresa, que rapidamente liberou o seguinte comunicado:
Estamos entristecidos em ler hoje as declarações de David Lynch, pois acreditávamos que estávamos trabalhando para uma solução com David e seus representantes nos pontos que ainda estavam em aberto no contrato. O Showtime também ama o mundo de Twin Peaks e continuamos a ter esperança que podemos trazer a série de volta com toda a sua glória com ambos os criadores, David Lynch e Mark Frost, no comando”

Por enquanto ainda não se sabe se a emissora vai tentar continuar com a minissérie apenas com Mark Frost no comando ou se será possível reverter a situação com Lynch, mas espera-se que a decisão final seja divulgada em breve, uma vez que o cronograma para o início das filmagens estava originalmente programado para começar nos próximos meses.

Fonte: Série Maníacos