terça-feira, 10 de novembro de 2015

Retorno de Twin Peaks é adiado e só deve chegar em 2017:






Os fãs de Twin Peaks vão ter que segurar a ansiedade um pouco mais. Foi adiada em mais um ano o retorno da clássica série dirigida por David Lynch e Mark Frost. O projeto do canal Showtime (que também faz Homeland) está previsto para 2017, ou seja, 26 anos após seu encerramento.

De acordo com o site Deadline, o canal americano responsável pelo remake anunciou reforços no elenco. Estão escalados Miguel Ferrer, o agente do FBI Albert Rosenfield da série original e também Jennifer Jason Leigh.

Já estão confirmados os nomes de Kyle MacLachlan, que interpretou o protagonista Dale Cooper, Peter Sarsgaard, Amanda Seyfried, Robert Knepper e Balthazar Getty. A imprensa norte-americana especula sobre a participação de Naomi Watts no elenco. Teria sido uma indicação de David Lynch. Se isso acontecer, será a nova parceria entre atriz e diretor após Cidade dos Sonhos (2001).

Twin Peaks terá dez novos capítulos, gravados no deserto do Mojave. Todos foram escritos pela mesma dupla: Lynch e Frost. A trama será ambientada nos dias atuais e dará continuidade aos eventos do passado, finalmente explicando o destino do agente Cooper no episódio final.

Fonte: Diário de Pernambuco

terça-feira, 20 de outubro de 2015

David Lynch prepara autobiografia para rebater boatos

“Há muita merda sobre mim em livros e na Internet”. O diretor David Lynch justifica, desta forma, a realização da autobiografia. Previsto para ser lançado em 2017, o livro será escrito com o apoio da jornalista Kristine McKenna.

“Quero todas as informações corretas em um único lugar. Se uma pessoa quiser saber algo sobre mim, poderá encontrar lá. E não faria isso sem o apoio da Kristine”, disse Lynch. A parceria entre o diretor e a jornalista teve início após uma entrevista nos anos 1970.

Segundo o The Guardian, o livro sobre David Lynch não será um autobiografia clássica. A obra vai trazer uma série de entrevistas com 90 amigos, familiares e colaboradores do cineasta, tecendo a trajetória dele a partir das próprias reflexões do diretores sobre esses encontros.

Fonte: Cine Set

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Amanda Seyfried se junta ao elenco da nova temporada de ‘Twin Peaks’

Amanda Seyfried (‘A Garota da Capa Vermelha’), que recentemente participou da série ‘Amor Imenso‘, se juntou ao elenco da nova temporada de ‘Twin Peaks‘. Segundo o TVLine, sua personagem está sendo mantida em sigilo, mas terá grande importância na trama e vai participar de vários episódios.

David Lynch retorna à nova temporada de ’Twin Peaks’ – ele desistiu de retomar o comando de sua série em abril, mas acertou as diferenças com o canal Showtime – e as filmagens da série já tem data para começar.

Um dos protagonistas, Kyle MacLachlan (o agente Dale Cooper) já teve seu retorno confirmado.
Sherilyn Fenn (Audrey Horne) e Sheryl Lee (que fez Maddy Ferguson e a icônica Laura Palmer) confirmaram  que o novo ano do seriado irá além dos 9 episódios inicialmente planejados. Segundo as atrizes, a encomenda de episódios dobrou para 18, porque “quando Lynch escreveu os primeiros 9, percebeu que precisaria de mais 9 para finalizar a história”. Todos eles serão dirigidos pelo cineasta.
Fenn completou dizendo que o desenvolvimento da nova temporada vem sendo uma “montanha russa” e afirmou que não retornaria à clássica série sem o envolvimento de Lynch. As atrizes aproveitaram para garantir mais um retorno, do compositor Angelo Badalamenti.
Situada nos dias atuais, a terceira temporada seguirá a linha da nova versão de ‘Dallas‘, dando continuidade aos eventos da atração original. Os episódios foram coescritos por Lynch e Mark Frost, co-criador da série.

Fonte: CinePOP

terça-feira, 21 de julho de 2015

Editora confirma livro sobre os bastidores da série "Twin Peaks"

Enquanto a terceira temporada do seriado Twin Peaks não é lançada, os fãs poderão entrar no Black Lodge – ou White Lodge, por que não? – com livros. A editora DarkSide, que publicou por aqui os livros Psicose e O Massacre da serra elétrica (que inspiraram os filmes de mesmo nome), e o site Cinemascope fecharam uma parceria para o lançamento da edição brasileira de Twin Peaks: arquivos e memórias, de Brad Dukes.
O livro, que deve estar disponível ainda neste semestre, é uma coleção de impressões e conversas de bastidores da série, idealizada e produzida nos anos 1990 por David Lynch e Mark Frost. Dukes fez extensas pesquisas sobre o programa, que na sua época mudou a forma de contar histórias na TV, e conversou com Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane.
Segundo o site Cinemascope, Twin Peaks: arquivos e memórias será lançado em duas versões: limitada e capa dura; e também uma edição regular. Os preços ainda não foram divulgados.

Outro livro

Em outubro do ano passado, o co-criador da seríe, Mark Frost, anunciou a publicação de The Secret Lives of Twin Peaks, que sairá no Brasil pela Companhia das Letras. Inicialmente, o livro seria publicado ainda em 2015 mas, segundo o agente do autor, The Secret Lives of Twin Peaks está previsto para o ano que vem.
O livro deve contar o que aconteceu na pacata cidade entre 1992 e 2016, ou seja, nos 24 anos de silêncio dos personagens.

Fonte: Paraná-Online

sábado, 16 de maio de 2015

'Twin Peaks': disputa entre Showtime e David Lynch termina com a volta do diretor e a encomenda de mais episódios



Recentemente a produção dos novos episódios de Twin Peaks, anunciada em 2014, ficou comprometida quando o diretor David Lynch declarou em abril que estava se afastando por razões financeiras.
Na ocasião, Lynch disse que não concordava com o valor oferecido a ele para  dirigir os episódios. Posteriormente, foi divulgado pelo Variety que os roteiros entregues por Lynch e Mark Frost levariam a produção dos episódios a ultrapassar o valor combinado entre eles e o Showtime. Quando o canal tentou reduzir a participação do lucro da dupla na venda dos novos episódios para poder produzir os roteiros, Lynch se afastou.

A partir daí, teve início uma nova fase de negociações com o próprio David Nevins, diretor do Showtime, lidando diretamente com ele. O resultado foi divulgado esta noite. Lynch não só irá dirigir todos os episódios, como será produzido um número maior que os nove originalmente encomendados. Até o momento, não foi revelado quantos episódios serão produzidos no total, ou detalhes sobre o acordo feito com o diretor.
Com roteiros de Lynch e Frost, a minissérie foi encomendada para celebrar os 25 anos da série original. O elenco ainda não foi divulgado. Oficialmente, apenas Kyle MacLachlan, intérprete do agente Dale Cooper, está confirmado.
A pré-produção já começou. Ainda não há informações sobre quando as filmagens terão início, mas a previsão de estreia é para 2016.

Fonte: Temporadas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Twin Peaks: David Lynch deixa a minissérie devido a diferenças contratuais com a Showtime

O retorno de Twin Peaks em forma de minissérie pode estar ameaçado.

Em outubro do ano passado um anúncio foi feito pelo canal a cabo americano Showtime, dizendo que em 2016, Twin Peaks retornaria em forma de minissérie com nove novos episódios, todos eles produzidos, escritos e dirigidos pelos criadores originais da série, David Lynch e Mark Frost.



Tudo ficou ainda mais empolgante quando em janeiro, o astro Kyle MacLachlan confirmou que iria participar dos novos episódios, reprisando seu papel do icônico agente Cooper.

Porém em março, David Lynch começou a dar declarações, dizendo estar insatisfeito com os termos contratuais oferecidos pelo canal Showtime e que possivelmente o retorno de Twin Peaks não iria mais acontecer.
Ontem durante o festival WonderCon, os primeiros rumores começaram a surgir de que Lynch havia abandonado o projeto e já estava até mesmo ligando para o elenco para avisar que não iria mais dirigir os episódios.
Poucas horas depois, ele publicou um comunicado na sua página oficial do Facebook, confirmando o rumor:
David Face
"Queridos amigos do Facebook, a Showtime não cancelou Twin Peaks. Depois de 1 ano e 4 meses negociando, eu deixei o projeto porque eles não ofereceram dinheiro suficiente para eu fazer o roteiro da maneira que achava que era necessário. Nesse final de semana eu comecei a ligar para o elenco e avisar que não iria mais dirigir os episódios. Twin Peaks ainda pode estar vivo na Showtime. Eu amo o mundo de Twin Peaks e gostaria que as coisas tivessem acontecido de forma diferente”
Ao que parece, a declaração de  Lynch pegou o próprio canal Showtime de surpresa, que rapidamente liberou o seguinte comunicado:
Estamos entristecidos em ler hoje as declarações de David Lynch, pois acreditávamos que estávamos trabalhando para uma solução com David e seus representantes nos pontos que ainda estavam em aberto no contrato. O Showtime também ama o mundo de Twin Peaks e continuamos a ter esperança que podemos trazer a série de volta com toda a sua glória com ambos os criadores, David Lynch e Mark Frost, no comando”

Por enquanto ainda não se sabe se a emissora vai tentar continuar com a minissérie apenas com Mark Frost no comando ou se será possível reverter a situação com Lynch, mas espera-se que a decisão final seja divulgada em breve, uma vez que o cronograma para o início das filmagens estava originalmente programado para começar nos próximos meses.

Fonte: Série Maníacos

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Kyle MacLachlan vai voltar como Dale Cooper em episódios de 'Twin Peaks'

Kyle MacLachlan vai voltar a interpretar o agente Dale Cooper em novos episódios de "Twin Peaks", segundo o site da revista "The Hollywood Reporter". O canal Showtime fez o anúncio durante um encontro da Television Critics Association, na Califórnia, EUA.

A série da ABC, precursora dos dramas de TV a cabo, vai voltar ao ar com nove capítulos especiais em 2016. Os criadores David Lynch e Mark Frost estão trabalhando no roteiro e vão produzir o novo ano da série. Lynch planeja dirigir todos os nove episódios, que comemoram os 25 anos da série. "Twin Peaks" teve duas temporadas, exibidas em 1990 e 1991.

 Os novos episódios vão se passar nos dias atuais e vão se basear na trama que se desenvolveu no segundo ano da série, retratando a passagem do tempo para os personagens principais.

Fonte: G1