Os rumores começaram quando David Lynch e Mark Frost, criadores do clássico da década de 1990, postaram no Twitter mensagens que sugeriam o retorno da série.
A produção terá início em 2015, com estreia prevista para 2016, quando Twin Peaks celebrará 25 anos de seu encerramento. Mas o mais importante de tudo, Lynch e Frost serão responsáveis pelos roteiros, sendo que o primeiro cuidará da direção.
A minissérie será situada nos dias atuais, mais de duas décadas após os eventos ocorridos no final da série. Ainda não foi divulgado o elenco dos novos episódios mas, acredita-se que Kyle MacLachlan, intérprete do agente Dale Cooper, volte a estrelar a produção. O ator foi fotografado conversando com Lynch, em foto postada por Kyle em seu perfil do Twitter.
Durante anos Lynch e Frost se recusaram a retornar ao universo de Twin Peaks, série que promoveu uma revolução nos seriados dramáticos americanos (confiram meus comentários sobre a série aqui). Em entrevista ao Deadline, Frost disse que eles mudaram de ideia depois que o Box da série foi lançado em 2007. Em meados de 2011, os dois começaram a se reunir para trocar ideias sobre como trazer a trama de volta à TV.
O projeto foi oferecido ao Showtime, que está sob o comando de David Nevins, fã da série. Seu braço direito é Gary Levine, que atua como um dos diretores de programação do canal. Levine era o produtor executivo da rede ABC na época em que Twin Peaks foi exibida.
O enredo ainda não foi definido mas, segundo Frost, a trama tratará do grande mistério que é Twin Peaks, incluindo situações que já foram apresentadas na série original.
Para aqueles que ainda não conhecem Twin Peaks, ela foi recentemente lançada em Blu-Ray no Brasil com material Extra inédito.
Fonte: Temporadas