O cultuado diretor David Lynch (Cidade dos Sonhos) lançou duas músicas no ano passado, que puxavam para a sonoridade eletrônica e para o trip-hop. Agora, Lynch divulgou que já tem um álbum completo, lançando-se oficialmente na música eletrônica.
Por enquanto, o álbum não tem título ou não há data de lançamento. As informações serão oficialmente divulgadas na International Music Summit, evento da indústria da música eletrônica que acontece na meca do gênero, Ibiza, entre 24 e 29 de maio. A palestra de Lynch será virtual, sem sua participação. Seu engenheiro de som, "Big" Dean Hurley, vai explicar via Skype como as músicas foram criadas.
Em dezembro do ano passado, em entrevista ao Pitchfork, Lynch falou sobre sua transição de cineasta a músico - e até admitiu que se sentiu nervoso ao começar a cantar. "Eu tenho um estúdio de gravação, então comecei a experimentar por bastante tempo lá dentro. Eu e Big Dean estamos fazendo música há uns cinco anos, mas nunca conseguíamos terminar nada. [...] Estamos trabalhando em um blues moderno. [...] Algumas músicas serão incluídas em trilhas sonoras também. Então farei álbuns e algumas músicas independentes também. Vou lançar algumas coisas grátis, mas acho que você deve comprar alguma coisa", explicou o diretor, de maneira bem-humorada.
Na entrevista, Lynch também afirmou que não pretende tocar ao vivo. O disco deve sair ainda este ano.
Este não é o primeiro trabalho do cineasta na música, premiado em 1991 com o Grammy de Melhor Música Pop Instrumental por "Falling", música-tema da série de TV Twin Peaks composta em parceria com Angelo Badalamenti. Lynch também colaborou no álbum Dark Night Of The Soul, do Danger Mouse e Sparklehorse. Ele tem seu próprio selo fonográfico, David Lynch MC, que lançou a cantora afegã Ariana Delawari.
fonte: omelete
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)